Túnel do Hip Hop chega a sua 17ª edição

De volta à agenda cultural goianiense, o Túnel do Hip-Hop chega a sua 17ª edição com música, batalha de MC’s e esporte.

Depois de longos meses, o túnel Jaime Câmara volta a sediar um dos mais populares eventos voltados à cultura urbana do Hip-Hop em Goiânia. Nos últimos anos, o Túnel tem sido palco de grandes apresentações de artistas locais ligados ao Rap e algumas das mais memoráveis batalhas envolventos MC’s da grande Goiânia.

Devido a localização do espaço escolhido, o TDHH promove o encontro de pessoas de todas as regiões da capital de Goiás e sua região metropolitana, devido à sua localização (no Centro da cidade). Graças a isso, amantes do Rap e outros pilares da cultura Hip-Hop residentes em bairros de periferia tem a chance de encontrar amigos de regiões distantes da sua, ou fazer novos, e acompanhar de perto o que acontece na cena musical e cultural de sua cidade.

A 17ª edição

Para essa edição foram convocados os grupos Wu-Kazulo, Relatos da Leste, Mano CDJ e Blxxds VG e os DJ’s Low, Sancro e Johnny Black, que serão os encarregados de animar o público entre as apresentações.

Como já tem sido tradição, haverá batalha de MC’s. Um movimento que tem ganhado cada vez mais popularidade entres os jovens de Goiânia, as batalhas de conhecimento e “de sangue” tem revelado vários talentos e trago novas possibilidades a jovens, em sua maioria de origem periférica,  sem acesso a cultura e educação de qualidade e sem grandes perspectivas. Aos interessados na disputa, as inscrições serão feitas no próprio local.

O esporte também estará presente com a organização de um torneio de Basquete de Rua 3×3, onde atletas amadores podem se inscrever com suas equipes.

Haverá também painel de graffiti disponível aos aspirantes a Basquiat, onde grafiteiros poderão criar suas obras durante o dia, e os B.Boys e B.Girls serão representados em apresentações de Dança de Rua.

A coordenação fica por conta da Casa de Cultura da Juventude “Instituto Educação, Cultura E Vida”, co-produção por Soulcrims e Coletivo Cultural GO62, em parceria com a Agência Municipal de Esporte Lazer e Turismo e o programa Hip-Hop em Cena, TV UFG.

O evento: Túnel do Hip-Hop
Quando: 15/11 às 16h
Quanto?: Grátis
Onde: Túnel Jaime Câmera, sobre a avenida Araguaia (ao lodo do Mutirama), no Centro de Goiânia.

Athualpa
About Athualpa 16 Articles
Athualpa "A.Jay A.Jhota" Magalhães Jr. é estudante de turismo, ex centro-avente da escolinha do Flamengo aos 17 anos, preto, rapper e amante da cultura Hip-Hop.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*