O anapolino, Roberly Felício é o quarto brasileiro a vencer o torneio mundial WSOP em Las Vegas.

Roberly Felício tem 49 anos, é empresário, nascido e criado em Anápolis mais precisamente na Vila Fabril, o que lhe enche de orgulho.

Sua trajetória no poker é recente, porém de muito sucesso. Felício iniciou no esporte há apenas quatro anos e já se destacou sendo um dos quatro brasileiros a conquistar o título de campeão mundial no Word Series Of Poker e levar prêmio de 1 milhão de dólares.

O anapolino é hoje referência e influenciador para os apaixonados por poker e também para jogadores recreativos.

“Parece que foi por acaso, mas não foi. Eu estudei muito e pratique bastante na internet antes de ter bons resultados nos maiores campeonatos do mundo. É necessário dedicação, estudo e prática, pois os prêmios do poker não caem do céu, como em tudo na vida”, afirmou o empresário.

No próximo dia 28 de maio Roberly desembarca em Las Vegas e deve permanecer por lá até o dia 16 de julho quando termina o Word Series Of Poker. Semana passada foi à vez de a capital baiana receber o campeão para o torneio, Brazilian Series Of Poker.

“O primeiro lugar no WSOP – Word Series Of Poker tem uma satisfação maior do que simplesmente o prêmio de 1 milhão de dólares, é bom saber que as horas dedicadas ao estudo e ao conhecer o jogo, valeram a pena. Vencer 13.070 jogadores em mais de 10 horas de competição, é motivante”, comemora o campeão.

Roberly faz parte juntamente com, Alexandre Gomes, André Akkari e Thiago Decano, de um seleto grupo de campeões que levam o nome do país para os maiores torneios mundial sempre com bons resultados.

“O poker movimenta uma fortuna no Brasil, ficando atrás somente do futebol. É difícil entender o motivo de ainda haver a ilegalidade para a prática do esporte no país. Tramita no congresso lei para a regulamentação do jogo e eu acredito que, se aprovada, irá favorecer muito o poker como entretenimento, recreativo e também como esporte, imitando a realidade dos países europeus e dos Estados Unidos”, pontuou.

Roberly destaca a satisfação de levar o nome do Brasil para o mundo e principalmente o de Anápolis, que ele faz questão de sempre citar demonstrando orgulho de suas raízes.

O campeão mundial deixa uma dica muito importante para aqueles que querem se arriscar no poker.

“Primeiramente você precisa se dedicar, estudar e, sobretudo aprender a fazer uma leitura das pessoas como; a maneira de se vestir, comportamento, a maneira como conversam e se posicionam, e ter calma e sobriedade”, disse.

 

Por: Lorena Monturil

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*