#Anápolis -> Grupo da Praça promove curso gratuito de Formação para a Cidadania

O Grupo da Praça composto por professores, psicólogos e outros profissionais do município está oferecendo o curso “Formação para a Cidadania”. O grupo, que completa três anos de existência surgiu do anseio de profissionais da cidade que angustiados e descontentes com o cenário político resolveram se juntar para estudar, ler e debater sobre temas de interesse público.

Foram mais de 50 reuniões com participação ativa e democrática de pessoas de diversos movimentos da cidade. Durante a eleição de 2016 sabatinaram candidatos a vereador e panfletaram sobre a importância do voto consciente. Agora em 2019 percebendo a forte onda de fake News que invade a internet e a necessidade de formação para a discussão de temáticas que envolvem o processo político resolveram montar e ofertar gratuitamente o curso.

Este curso consiste em dez encontros, que ocorrerão uma vez ao mês, sábados a tarde na Comunidade Santa Rita de Cássia, no Bairro São José, das 14h as 17h, sempre no terceiro sábado de cada mês. Os encontros utilizarão dinâmicas variadas como leitura de textos, exibição de vídeos, debates e mobilizações em grupo. São ofertadas 40 vagas nesta edição piloto. O curso acontece num espaço religioso, porém o Grupo da Praça não é de cunho partidário ou religioso, tendo membros de diversos matizes.

Entre os temas trabalhados estarão política, democracia, ideologia, cidadania, direitos humanos, questões ambientais, educação, movimentos sociais, literatura e trabalho. Entre os assessores que coordenarão os encontros estão nomes respeitados do cenário educacional goiano como Juscelino Polonial, Mirza Toschi, Roneide Braga, Pedro Salvador, Luís Carlos Mendes, Augusto Almeida, Leni Monteiro, Edna Elói e Revalino Freitas.

Para participar do curso basta estar presente no primeiro encontro que acontece neste sábado, dia 16 de fevereiro, às 14h na Comunidade Santa Rita de Cássia no Bairro São José. O curso é gratuito e as vagas são limitadas.

 

 

 

 

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*