Samba no Beco é o evento do próximo sábado

O objetivo do Samba no Beco é aproveitar espaços públicos da cidade com muita música e cultura popular brasileira. O projeto foi criado por estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG), de Anápolis, em 2011. O primeiro evento fez parte das atividades culturais do IV Encontro Regional dos Estudantes de História (EREH). O sucesso foi tão grande que no mesmo ano rolou a segunda edição: “Samba no Beco + Soul”. Desde então o Samba no Beco tem se firmado como um espaço de alegria e simplicidade para o povo anapolino.

O Samba no Beco tornou-se um evento consagrado na agenda cultural da cidade de Anápolis- Go, o evento congrega a difusão de um patrimônio imaterial brasileiro que é o samba, juntamente com a cultura das ruas que se expressa no grafite e também em oficinas de percussão e outros ritmos brasileiros, ocupando um espaço público.

O beco que antes não tinha vida, hoje recebe várias atrações culturais de produtores e organizadores de evento da cidade. É em virtude da preservação desse patrimônio musical, e a ocupação dos espaços urbanos públicos, que a intenção do projeto é buscar, através da música, valorizar e difundir a cultura popular brasileira. O evento reuni segmentos de toda a população que se juntam para vivenciar a música e arte em um ambiente alternativo.

O Samba no Beco é financiado pelo Fundo de Arte e Cultura de Goiás por meio do Edital de Fomento à Juventude – 2016 e tem apoio institucional da Universidade Estadual de Goiás.

A 14º edição do Samba no Beco acontece no dia 07 de outubro o evento será na Rua Dr. Neto, ao lado do câmpus Jundiai da Universidade Estadual de Goiás, a entrada custa R$15,00, a apresentação de abertura será por conta do grupo de samba anapolino “Domingo às 4”, e o show principal será com o grupo de samba Heróis de Botequim. E seguindo a programação do projeto nos dias 14 e 15 de outubro acontecerá uma revitalização do beco como: pintura, limpeza e artistas estarão dando mais cor para esse beco com o grafite estampando as paredes do local, durante esses dias as atividades serão abertas para a comunidade no geral iniciando as 9h com o termino as 17h.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*