Arquiteto Fernando Simon revive Art Déco em oficina de desenho urbano durante festival em Goiânia

Aprisionar em folhas de papel o quotidiano e as paisagens, a arquitetura, os pormenores e as panorâmicas Art Déco, com lápis ou canetas, com muitas cores ou sem recorrer a elas. O patrimônio histórico da capital goiana foi a inspiração para a oficina de desenhos urbanos, no último domingo (20/5), na Vila Cultural Cora Coralina.

O mestre em Arquitetura e professor Fernando Simon levou um pouco de sua experiência em desenhos urbanos para a oficina de “Urban Sketchers” durante o Goiânia Art Déco Festival. O dia frio e nublado de domingo não intimidou estudantes e interessados em aprender técnicas especiais. A oficina fez parte da programação gratuita do evento.

Foto: José Roberto (ILSBR)

Até 23 de maio, o foyer do Instuto Lato Sensu (Rua 3, Centro) vai receber a exposição “Urban Sketchers”, dos artistas Fernando Simon, Marco Túlio e Eliana Tiné, com inspirações Art Déco dos monumentos tombados de Goiânia. Além deles, o espaço recebe a exposição “Pigmentos”, de Rodolpho Teixeira Furtado. As obras ficam disponíveis para visitação das 9h às 22h.

Confira mais fotos sobre a Oficina Urban Sketchers que rolou no GADF 2018. Fotos de José Roberto – Instuto Lato sensu:

 

Mariana Magalhaes
About Mariana Magalhaes 38 Articles
Jornalista por formação, especialista em Mídia, Informação e Cultura.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*