Bananada 2018 vai ter dia extra com muito rock de garagem!

Uma experiência inédita no Festival Bananada celebra a força do rock de garagem. A quinta-feira do evento, dia 10 de maio, batizada de Bananada na Garagem, foca no line up com apresentações de bandas que não poderiam ficar de fora da festa de 20 anos do evento. Os grupos Rios Voadores (BSB), Bratislava (SP), Luneta Mágica (AM), Nina Fernandes (SP), Rashid (SP), Dead Fish (ES – foto acima) e os djs Donna e Marcos Queyroz comandam a programação da noite, no Passeio das Águas Shopping.

O Bananada realiza uma experiência indoor e resgata as primeiras edições do festival, nos primeiros da década de 2000. Trata-se de uma área inédita em que o público vai se sentir numa verdadeira garagem, mantendo o conceito dos 20 anos, de retomar a nostalgia e a afetividade com o início desta história da música em Goiânia. Os artistas Nina Fernandes e Rashid (foto abaixo) vem, por exemplo, através da parceria com o selo SLAP, da Som Livre.

RASHID

Como uma espécie de premiére, na quinta-feira (10), o público também já poderá conhecer a arquitetura do espaço do 20º Bananada, produzida pelo arquiteto e urbanista Leo Ogawa. “Será um espaço a ser descoberto pelo visitante. Não vamos entregar todo o projeto logo de cara. Quando o visitante entrar no festival, ele vai ter que caminhar para descobri-lo, vai ter que transitar para se permitir a novas conexões”, adianta o profissional, que desde o ano passado assina a arquitetura do espaço.

Na mesma quinta-feira também acontecem outros shows espalhados por diferentes espaços de Goiânia, a exemplo da Imerse e do Teatro Goiânia. Mais informações: www.festivalbananada.com.br (programação completa, releases, imagens e informações sobre artistas e experiências do Bananada).

20 anos

O Bananada celebra 20 anos de convergência musical em 2018. Como uma expoente janela para a música contemporânea mundial, o Bananada está há duas décadas no roteiro de festivais brasileiros. Em toda sua história, o evento sempre se preocupa em realizar um intercâmbio e encontro através da agenda de shows com nomes atuais e importantes da música brasileira, intercalando com atrações internacionais, no meio do Brasil.

PROGRAMAÇÃO DE QUINTA-FEIRA


20:30

21:00

BANANADA X

Rios Voadores

21:00

21:30

BANANADA Y

Bratislava

21:30

22:00

BANANADA X

Luneta Mágica

22:00

22:30

BANANADA Y

Overfuzz

22:30

23:15

BANANADA X

Nina Fernandes

23:15

0:00

BANANADA Y

Rashid

0:00

0:50

BANANADA X

Dead Fish

1:00

2:00

BANANADA Y

DJ Donna

2:00

3:00

BANANADA Y

Marcos Queyroz


Bananada 20 anos

De 7 a 13 de maio de 2018

Local: Pátio externo do Passeio das Águas Shopping, Av. Perimetral Norte, 8303 – Goiânia.

Ingressos: www.sympla.com.br/bananada20

Ingressos de quinta-feira: R$20 (meia) (gratuito para os compradores dos ingressos Banana Ouro e Banana Prata)

Mariana Magalhaes
About Mariana Magalhaes 38 Articles
Jornalista por formação, especialista em Mídia, Informação e Cultura.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*