Bloco Socialista – O Samba tem que Continuar abre o carnaval de Goiânia nesta Quinta (28)

O Bloco Socialista vai para Avenida hoje, quinta feira (28) na tradicional quinta-feira que precede o carnaval. O Bloco vai ocupar a Praça Universitária à partir das 18:00 horas para realização de sua festa popular. Projeto surgiu em 2012 com o proposito de brincar o carnaval, valorizando a cultura popular, fomentando a produção local, ocupando espaço público e trazendo o público para um encontro popular gratuito.

Com o mote  O Samba tem que Continuar os organizadores prepararam uma super programação foi preparada para receber os foliões esse ano, com concentração à partir das 18h com DJ’s set de carnaval e as 19:30 começam as shows com o Blocão da 1018 e passistas da Escola de Samba Lua-Alá  e depois uma grande roda de samba com Fred Noleto e convidados.

“Depois de muito pensar sobre a realização do nosso bloco, afinal de contas são tempos adversos para os que sonham e lutam por um mundo melhor sobre o nome de socialista. E por isso mesmo nosso show não perdeu a razão e temos apenas uma certeza que o Samba Tem que Continuar. Então, nós iremos achar o tom e cumprir com prazer, outra vez o nosso dever, de fazer Cultura e resistir.”  Explicam os organizadores sobre o evento.

Uma brincadeira que tem se tornado mais séria a cada dia, o Bloco Socialista vem para Praça pelo sétimo ano consecutivo, sempre procurando resgatar a festa popular e dialogar com temas atuais e importantes para o país. Em momentos de fakes, goiabeiras, laranjais e ataques aos nossos direitos, não perderemos nosso senso crítico, atitudes e disposição de apresentar que através da mobilização cultural de superação podemos superar as maldades imputadas aos povo.

As camisetas que são a fonte de sustento do bloco estarão a venda durante o evento com a novidade das tatuagens de carnaval

 

Avatar
About Deryk santana 70 Articles
Gestor Cultural, Educador, Turismólogo e criador do Goianidades.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*