
Festival Internacional de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás traz o que há de novidade no mundo audiovisual sobre diversidade Sexual.
As inscrições para o III DIGO – Festival Internacional de Cinema da Diversidade Sexual e de Gênero de Goiás podem ser realizadas até o dia 01 de maio de 2018 através do site http://www.digofestival.com.br
Os curtas (máximo de 25 minutos de duração) e longas metragens devem ter sido produzidos a partir de 2016 e não podem estar disponíveis na internet. A lista final dos filmes selecionados será divulgada até 10 de maio de 2018.
Os expectadores vão poder conferir nos 7 dias do DIGO, uma programação com mostras paralelas e competitivas entre as melhores produções mundiais sobre a diversidade sexual. Além disso, o público vai assistir performances artísticas, peças teatrais, receber atendimento de serviços relacionados a direitos humanos e participar de mesas que vão debater temas relacionados à diversidade sexual e de gênero.
PREMIAÇÃO
Os melhores curtas e longas-metragens vão ser premiados com o Troféu DIGO nas seguintes categorias para curtas goianos, nacionais e internacionais: melhor direção, melhor roteiro e melhor interpretação. O público também vai eleger seus curta-metragens nacionais e internacionais preferidos. Dentre os prêmios especiais, estão o Prêmio Christian Petermann (Menção Honrosa) para Melhor Filme e DIGO Amigo. Haverá também premiação para a melhor performance artística.
FESTIVAL
O DIGO é um festival de cinema competitivo pioneiro no centro-oeste brasileiro porque articula produções audiovisuais, educação e tecnologias com o intuito de ampliar o universo da expressão e da percepção estética da diversidade em Goiás, no Brasil e no mundo. O Festival tem por objetivo estimular e promover a conscientização do público sobre o respeito integral aos direitos humanos e a inclusão social. Por fazer parte da Red DIVERCILAC – Diversidad em el Cine Lationamericano y Caribeño – rede de festivais da América Latina e do Caribe, o festival possibilita aos inscritos, a participação na programação em festivais internacionais em regime de network, além de mostras especiais itinerantes. O projeto possui apoio institucional da Prefeitura de Goiânia através da Lei Municipal de Incentivo a Cultura de Goiânia, Ministério Público do Trabalho de Goiás, Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas de Goiânia e Cinemas Lumiére.
SERVIÇO
III DIGO FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DA DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO DE GOIÁS
07 a 13 de junho de 2018
Local: Cinemas Lumière, Banana Shopping, Goiânia-GO
Inscrições e Regulamento:: www.digofestival.com.br
Redes sociais @digofestival.
Contato: digo@digofestival.com.br
(62) 9 8261-6884 (Assessoria de Imprensa – Wéber Félix)
Respeito muito o gosto de vcs com a banda Ghost. Particularmente, não sou fã do som, mas acho legal essa coisa temática e essa sucessão dos vocalistas como se fosse um papado. Nessa mesma linha performática com uso de máscaras, coisa e tal; temos o Slipnot. Essa sim, já é uma banda q eu gosto e q pertence a geração dos meu filhos, pois tento acompanhar as novidades. Viva a diversidade musical!!