Futebol de Botão gigante é diversão nostálgica em shopping de Goiânia

O futebol de botão (ou ainda futebol de mesa e futmesa) é um jogo simulado de futebol, praticado com botões representando jogadores e movidos com auxílio de uma palheta. Inventado em 1930 pelo brasileiro Geraldo Cardoso Décourt, o game foi por longos anos um passatempo divertido entre jovens e adultos. Mas de tão popular, se profissionalizou e é praticado como esporte oficialmente reconhecido pela CBFM (Confederação Brasileira de Futebol de Mesa). Auge nos anos 80 e 90, hoje o futebol de botão é uma diversão nostálgica.

E quem trouxe essa nostalgia boa para Goiânia foi o Passeio das Águas Shopping. Em duplas ou pares, os participantes podem jogar gratuitamente o divertido Futebol de Botão gigante até 15 de maio. A mesa tem medidas aproximadas de 2,5m x 1,2m e pode ser utilizada por crianças e adultos. Quem arrisca uma partida?

Além do futebol de botão, os goianos podem se divertir com Jogo da memória, troca de figurinhas da Seleção e da Copa do Mundo 2018, Quiz Interativo, Espelho Mágico, entre outras diversões antigas. As atividades são gratuitas e acontecem de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 11h às 21h.

A atração faz parte do projeto Arena Oficial Panini, um espaço onde fãs de competição podem se divertir com vários jogos para entrar no clima de Copa do Mundo.

Serviço:

Arena Oficial Panini
Data: Até 15 de maio
Horário: De segunda a sábado – das 10h às 22h / Domingos – das 11h às 21h
Onde: Arena – próxima as escadas rolantes centrais
Troca de Figurinhas – próximo à Petz
Valor: Gratuito

Mariana Magalhaes
About Mariana Magalhaes 49 Articles
Jornalista por formação, especialista em Mídia, Informação e Cultura.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*