Goiânia é palco do primeiro festival de música em terminais de ônibus da América Latina

*Por André Barbosa

A partir desta terça-feira, 06, Goiânia e Aparecida de Goiânia passam a serem palco de um festival de música inusitado. O Eixo Musical vem com a intenção de promover e apresentar talentos e artistas goianos dentro de um espaço pouco usual para a música: os terminais de ônibus. Durante cinco dias, quatro terminais da capital por onde receberão 10 bandas de diversos gêneros musicais.

O Eixo Musical acontece nos dias 6, 13, 17, 20 e 27 de março. Ao todo cerca de 150 mil pessoas devem passar pelos terminais Padre Pelágio, no dia 6, Isidória, dia 13, Cruzeiro, dias 17 e 20, e terminal Novo Mundo no dia 27.

Para a população que está indo ou voltando para casa e não tem tempo e nem condições de pagar para assistir um show de música, o Eixo Musical se lança como um festival popular de música que quer levar cultura e entretenimento para a grande população da Grande Goiânia. Com o apoio da RMTC, o festival tenta criar um ambiente de descontração e de informalidade, e mostra que não é preciso pagar caro e nem ir longe para ter um pouco de cultura, basta pegar um ônibus.

Para inaugurar o projeto, que foi contemplado pelo edital de fomento a cultura da SEDUCE, o Fundo de Apoio a Cultura de Goiás, os grupos Sã-Consciência e Controverso estreiam o festival no terminal Padre Pelágio na noite de desta terça.

O Sã Consciência, é um grupo que iniciou carreira em 2012 e, que de lá para cá, já passaram por vários estados brasileiros e se apresentaram em festivais importantes de Goiás, como o Canto da Primavera e Vaca Amarela. O grupo, que é formado por dois rappers goianos, chegam para colocar todo seu estilo que está presente no seu último EP, intitulado Anéis de Saturno.

O Controverso, é um grupo de rap trap, composto por dois MC’s, Sonnin e Jefs J. Os MCs têm em suas letras acontecimentos reais e ambições de vida, tudo isso associado a falta de pudor no que cantam.

E com o pandeiro e chocalho na mão, no dia 13, as cinco meninas do Cocada Coral chegam para mostrar a força do regional e do baião. Dotadas de releituras únicas e composições autorais, o Cocada Coral faz o terminal Isidória palco de interpretações de grandes compositoras brasileiras como Alessandra Leão e Tetê Espíndola.

O festival, é fruto do Goianidades Produções, uma equipe que é voltada para o desenvolvimento da cena cultural goiana e que vem se especializando em dar um olhar diferente para os talentos do estado. Em suas redes sociais, promove reportagens, matérias, conteúdos musicais, artísticos e visuais que se conectam com o que há de melhor produzido no estado.

SERVIÇO

Evento: Eixo Musical

O que é: festival de música

Horário: 19h às 20h30m e 17h e 19h* (13/03)

Entrada: Sit Pass (Necessário para acesso a parte interna do terminal)

Duração: 5 dias

Mais informações: contato@goianidades.com ou WhatsApp 62 9 9975 3047

 

 

 

 

Vinícius Mesquita
About Vinícius Mesquita 17 Articles
Um ser errante. Formado em Jornalismo, fã de rock 'n' roll e viciado em futebol. A loucura é a única forma de permanecer-se são.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*