Goiás, Vila e Atlético na Série A 2019? Eu acredito!

Atlético, Goiás e Vila Nova são os representantes do futebol goiano na Série B do Campeonato Brasileiro. No momento, quem mais tem a comemorar é a torcida colorada que vê seu clube ocupar à terceira posição do certame após 14 rodadas. O Vila que era tido no início da temporada como um elenco enfraquecido da última temporada quando, mais uma vez, terminou à frente do Goiás, seu principal rival, e, sonhou com o acesso à Série A tendo ocupado por muito tempo o G4. Como bem sabemos, no final o Tigrão pagou a conta de um elenco curto e deficiente em algumas posições e chegou nas últimas rodadas já sem chances de voltar à Primeira Divisão. Com a boa campanha, apesar da frustração final, a diretoria colorada tomou a acertada decisão de dar continuidade ao trabalho elogiado do técnico Hemerson Maria. Hemerson, treinador catarinense, em sua segunda temporada vem provando que a massa colorada podem acreditar no trabalho.

Os rivais Atlético e Goiás tem oscilado mais, e, ocupam 7ª e 10ª colocação, respectivamente. O Atlético vem de um rebaixamento da Série A, no qual desde o início era tido como um dos clubes que cairia. O que realmente se provou na primeira metade do campeonato. A reviravolta veio no segundo turno quando o Dragão resolveu vender caro o resultado e esboçou uma reação milagrosa. A reação não veio, os resultados negativos do início do Brasileirão impediram que o clube da Campininha permanecesse na elite do futebol brasileiro. Com várias mudanças daquele time de 2017 para esse, o rubro-negro retornou à Série B e tem alternado bons e maus momentos. Bons que não se equivalem aos conseguidos pelo Vila, e menos maus que os alcançados pelo Goiás. Neste instante, o Atlético deve e tem força obstante para sonhar com o segundo acesso em 3 anos.

O Esmeraldino, inclusive, amargou uma grande sequência negativa até a sua primeira vitória, feito esse que garantiu-lhe a zona de rebaixamento, o temível Z4, por mais da metade das rodadas jogadas até agora. O Goiás ainda mais que seus rivais, por questões históricas e até de contexto atual, tem a obrigação de ao menos lutar pela volta à Série A. Mesmo com a perda de Carlos Eduardo, seu principal jogador na temporada, as chances de acesso são palpáveis.

As posições ocupadas pelos clubes, mesmo sem que não tenham jogado seu melhor futebol ainda na temporada, podem dar a dimensão como o sonho de vermos 3 clubes goianos disputando o Brasileirão de 2019 é uma possibilidade real.

E aí, você concorda?

Vinícius Mesquita
About Vinícius Mesquita 18 Articles
Um ser errante. Formado em Jornalismo, fã de rock 'n' roll e viciado em futebol. A loucura é a única forma de permanecer-se são.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*