Indelicada Cia. Teatral apresenta “O Príncipe” em comemoração do Dia Internacional do Teatro

Em 23 de março, a Indelicada Cia. Teatral apresenta o espetáculo “O Príncipe” dentro das atividades de comemoração ao Dia Internacional do Teatro, promovido pelo Instituto de Educação em Artes Gustav Ritter. O espetáculo “O Príncipe” já foi apresentado em festivais de Teatro no México e na Argentina e recentemente foi premiado V Festival Nacional de Teatro de Araguari – MG.

O espetáculo dirigido por João Bosco Amaral narra a história do jovem Hamlet, o príncipe da Dinamarca, que está de luto pela morte do seu pai e enfrenta o oportunismo e a corrupção de seu tio Claudius que usurpou o trono. Baseado na obra Hamlet de William Shakespeare e influenciada pelo Príncipe de Maquiavel, a peça é uma comédia “Maquiaveliclownesca Milk-Shakesperiana”.

Com a estética clownesca, os palhaços Vânio e Kadu (interpretados pelos atores Evandro Costa e Ricardo Fiuza) contam a trágica história do príncipe Hamlet de uma maneira completamente irreverente e politicamente incorreta, dando um tom cômico e melodramático. Os dois palhaços vivem os diversos personagens desta história, que é a mais encenada do mundo, mas agora sobre a ótica e o humor dos clowns.

A apresentação acontecerá no Teatro Pyguá, no Centro Cultural Martim Cererê, às 20h, com entrada franca e livre para todos os públicos.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*