Já ouviu esse som? Conheça Isaque Silva e sua psicodelia no Ep Uncommon

Um som denso e intimista, assim é o disco recém-lançado pelo projeto Boogie Night, de Isaque Silva, intitulado Uncommon. O EP de seis faixas é um misto de rock psicodélico com instrumentais eletrônicos, que remetem ao ‘vaporware’, movimento artístico que surgiu no início de 2010, inspirado nas estéticas neoclássicas e características dos computadores dos anos 90.

As letras reflexivas, envoltos com timbres psicodélicos, levam a uma mistura irreverente entre a calmaria e a euforia, deixando transcender o significado de música que Isaque carrega: “a transformação do ser humano, que coloca o ser em estado de paz, mas também pode o levar ao caos”, afirma.

A faixa de abertura, On the Night, é um ambiente instrumental, com andamento lento, quase uma trilha sonora para um filme de mistério. A segunda faixa entra na seara do rock brisante, ou seja, a psicodelia, com riffs e solos de guitarra. Uma mistura do passado com uma melodia atual. Em Escute Seu Respirar, temos um clima quase oriental, banhado pela voz em segundo plano e efeitos eletrônicos que dão o tom viajante (Talvez um som do Uakti de leve aí no meio).

Na quarta faixa, Ser Um Humano, ele expõe suas dores existencialistas em menos de dois minutos acompanhado de um teclado sutil e belo. A veia eletrônica retorna na faixa Tanto Erro com um groove mais ”RN’B” que deságua em sons doidos e retorna ao groove plácido.

A quinta faixa Alone, de apenas 49 segundos, ele mergulha em sons eletrônicos como Jean Michel Jarre e Laurent Garnier. A última faixa, intitulada Mainha, pode ser considerada o hit do disco, resgatando um clima do Clube da Esquina. Lô Borges poderia dar um leve sorriso no rosto de contentamento ao ouvi-la.

Música que transcende…

Isaque Silva batalha no front independente do rock, dividindo seu tempo entre bandas, produção musical, realizando eventos e criando canal no Youtube. Para ele, música é mais que entretenimento, é a “saída para tudo”, algo que ilumina. “Sempre há escolhas em um mundo com arte, sem ela, iremos a falência”, declara.

O Ep Uncommon foi lançado pelo selo virtual alternativo Crooked Tree Records, que trabalha divulgando e distribuindo artistas e bandas digitalmente através das plataformas de streaming , como Spotify, Deezer, Itunes, Youtube e Bandcamp.

Curtiu o som e quer saber saber mais sobre o projeto Boogie Night?  Então acompanhe o trabalho de Isaque Silva pelas redes sociais:

Facebook

Instagram 

Juliana Camargo
About Juliana Camargo 6 Articles
Jornalista, escorpiana, feminista, filósofa de bar e expert em assuntos aleatórios e sem nexo.

3 Comentários

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*