Livros, café e aconchego: três lugares em Goiânia para fugir do estresse

Texto por Thaillyne Rodrigues e Juliana Camargo

A correria do dia a dia, às vezes tira qualquer um do sério. Mas quando você tem algum lugar aconchegante e calmo para relaxar, tomar um café quentinho e ainda poder ler um livro, parece um paraíso. Pensando nisso,separamos três lugares ‘gostosinhos’ para fugir da rotina.

Aroma cafeinado, comida feita com afeto, música boa e para os amantes de leitura, um cantinho sossegado. Essas são algumas das características da Livraria Palavrear; do Evoé Café com Livros e do Luiz Café Conceito, que exala arte para todos os lados.

(Livraria Palavrear – Foto Reprodução)

A Palavrear, localizada em um quintal, no sobrado da Rua 232, no Setor Universitário, costuma ter eventos como lançamentos de livros, abertura de exposição de artes, músicas diversificadas, tais com MPB, Jazz e até música latina americana, além de um espaço para ler e relaxar.

Fruto de um sonho antigo do casal Helloá Fernandes e Wilson Rocha, a livraria que foi inaugurada em 2017, tem como lema ‘uma livraria com alma’. “A ideia é que tenha alma, vida, e que tenha movimento para não ficar aquela livraria simplesmente parada esperando que as pessoas apareçam”, conta a arquiteta e proprietária Helloá.

A riqueza de detalhes em sua decoração chama a atenção daqueles que passam por ali. Essa vistosa livraria fica em um sobrado da década de 1970, construído por um alemão radicado em Goiânia. A ideia do casal foi manter o estilo da casa, por considerar o seu interessante charme arquitetônico. “Por isso que mantivemos a fachada e as paredes externas. Queríamos preservar a história do local”, declara Helloá.

(Evoé Cafés com Livros – Foto Reprodução)

Se você está no Setor Sul e busca um cafezinho quente e uma boa leitura, outra opção é o Evoé Café com Livros, como o próprio nome já diz, oferece tudo isso e muito mais.

Sua decoração cheia de detalhes também atrai o olhar dos frequentadores. Com maquinas de escrever, exposição de quadros e antiguidades, além de uma biblioteca iluminada por abajures, que compõe a parte interna do espaço. Ao descer as escadas, o quintal nos recebe com um ambiente descontraído e aconchegante, repleto de árvores enfeitadas com pisca-piscas, banquinhos de madeira e grafites nos muros.

Mais um cantinho acolhedor para tomar um cafezinho especial na companhia de um livro, é no Luiz Café Conceito, localizado no setor Aeroporto. Comidinhas gostosas, receitas originais, bebidas variadas em ambiente rústico, com decoração em madeira, uma varanda encantadora e um atendimento como se o cliente estivesse em sua própria casa.

(Luiz Café Conceito – Foto Reprodução)

O Luiz Café Conceito é uma sociedade criada pela Renata Araújo e seus dois filhos, Carlos e Marcos. Seu diferencial além de tudo o que já foi mencionado, está na escolha dos grãos, colheita e produção do café que é feita pela própria família. É o chamado café especial.

O espaço também conta com um palco aberto onde artistas de diferentes áreas podem se apresentar. “Deixamos disponíveis um violão, dois microfones, caixa de som e o nosso piano que fica na parte interna. Costuma ser bem legal e temos muita gente que aguarda ansiosamente o nosso Sarau”, declara Marcos.

Serviço:

  • Livraria Palavrear

Onde: R. 232, 338 – Setor Leste Universitário, Goiânia – GO

Hora de funcionamento: de segunda a sábado, a partir das 10h

Contato: (62) 3086-3204

  • Evoé Café com Livros

Onde: R. 91, 489 – St. Sul, Goiânia – GO

Hora de funcionamento: quarta – quinta – domingo: 16h à 0h |Sexta – sábado: 17h à 1h

Contato: (62) 3092-3733

  • Luiz Café Conceito

Onde: Rua 32-A, 146 – St. Aeroporto, Goiânia – GO

Hora de funcionamento: de segunda a sábado: 14h às 20h

Contato: (62) 3661-0043

Juliana Camargo
About Juliana Camargo 8 Articles
Jornalista, escorpiana, feminista, filósofa de bar e expert em assuntos aleatórios e sem nexo. Instagram: @jul.camargo

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*