Lumière recebe festival de filmes de terror com entrada franca

(Divulgação)

O mês de março chegou e as opções culturais pululam para os goianienses sedentos por quantidade e qualidade de eventos disponíveis na capital. O Morce-GO Vermelho – Goiás Horror Fiml Festival chega a sua segunda edição durante os dias 1, 2 e 3 de março, nos cinemas Lumière, no shopping Bougainville. Nesta edição, o festival promete a apresentação de cerca de 50 filmes, sendo 40 deles divididos na mostra competitiva nas categorias Goiano, Nacional e Internacional.

Esta edição conta ainda com duas mostras com temáticas especiais. Dentre os filmes apresentados, diversas produções terão como apelo o lúdico dentro do gênero terror. Além de nove obras do Brasil e do exterior que se passam no universo infanto-juvenil. O festival dedicou ainda uma sessão extra para animações. Os participantes apaixonados por desenhos irão se deliciar com mais de uma hora de curtas desse gênero. O Animaldiçoados reúne diversos filmes de animação, brasileiros e internacionais de terror, horror, suspense e comédia assustadora.

PROGRAMAÇÃO

O festival pretende oferecer ao público oficinas ministradas por profissionais para que as pessoas possam viver a experiência de como fazer uma obra cinematográfica. Com direito a aprender criar narrativa para o cinema, interpretação e efeitos especiais característicos dos filmes de terror.

A programação conta ainda com o Master Class “Cinema e Literatura de Terror”, uma fala sobre cinema e literatura de gênero de terror. Durante essa atividade, o cineasta vai lançar também, em Goiânia, o livro “O Escravo de Capela”. O livro se destaca pela temática que aborda a história da escravidão. A atividade vai contar com tradução/interprete de libras.

No encerramento, o festival promoverá o concurso de fantasias Cosplay de Terror, com direito a prêmios.

SERVIÇO
MORCE-GO GOIÁS HORROR FILM FESTIVAL
De 1 a 3 de março de 2018
Cinemas Lumière – Shopping Bougainville
Entrada Gratuita
Site: www.morcegovermelhofestival.com.br
Facebook e Instagram

(Divulgação)
Vinícius Mesquita
About Vinícius Mesquita 18 Articles
Um ser errante. Formado em Jornalismo, fã de rock 'n' roll e viciado em futebol. A loucura é a única forma de permanecer-se são.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*