Lutadora de Goiás encara seletiva para competição internacional de Jiu Jitsu

Marcela Giantomassi, conhecida como Tsunami, disputa seletiva que será realizada em Goiânia nos próximos dias 23 e 24 de junho. Caso passe, atleta irá para o Rio, onde poderá garantir vaga no Abu Dhabi World Pro Jiu-Jitsu, nos Emirados Árabes

Conhecida como a Tsunami dos tatames brasileiros, Marcela Giantomassi, 36 anos, acelera o ritmo de seus treinos visando uma das mais importantes competições internacionais de artes marciais, Abu Dhabi World Pro Jiu-Jitsu. Campeonato realizado anualmente pela UAE Jiu Jitsu Federation (Federação dos Emirados Árabes de Jiu Jitsu) reúne milhares de atletas do mundo inteiro. A próxima edição do evento esportivo está prevista para o começo de 2019, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Mas para chegar lá, a atleta que é patrocinada pela franquia Goiana Fast Açaí, irá encarar duas etapas difíceis, uma delas é a seletiva regional que será realizada em Goiânia no próximo sábado e domingo (23 e 24 de junho), no ginásio de esportes do colégio Hugo de Carvalho Ramos, no setor Jardim Goiás.

Esta é a competição dela, onde irá participar de diversas lutas em um só dia de seletiva para a grande disputa nos Emirados Árabes. “Caso eu vença essa seletiva regional eu já estarei com a vaga na seleção final garantida. A luta que irá dizer quem participa da competição internacional em Abu Dhabi será no Rio de Janeiro no próximo semestre, por isso estou focando todas as minhas energias nos treinos, para garantir a minha vitória e chegar à finalíssima nos Emirados Árabes”, conta Marcela.

No último mês de maio, a lutadora que também é jogadora de rugby e representante goiana do MMA  internacional, venceu pelo terceiro ano consecutivo o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), realizado na cidade de Barueri, em São Paulo. A competição é considerada uma das mais importantes da modalidade no país.

Além das competições de Jiu-Jitsu, Tsunami treina forte para outra modalidade na qual tem se destacado também: o MMA. Marcela está cotada para disputar mais uma edição do Shooto Brasil, que este ano será disputado no Rio de Janeiro no dia 15 de julho. “Estou com muita expectativa para essa 79º edição do Shooto Brasil, afinal é mais uma disputa internacional e como eu levei a melhor na edição do ano passado estou treinando muito para conseguir trazer para casa mais essa vitória”, revela a lutadora.

Tsunami já coleciona diversas medalhas. Além de se dedicar ao esporte e às lutas, ela também é personal trainer e já conquistou a principal posição do campeonato da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) nos anos 2016, 2017 e 2018, além de ter sido vitoriosa também em sua estreia na 78ª edição do Shooto Brasil, realizado em novembro de 2017 em São Paulo.

Rotina de Atleta

Marcela Giantomassi começou sua carreira esportiva no rugby feminino, uma modalidade semelhante ao futebol americano, com intenso contato físico e originária da Inglaterra. Depois de quase dez anos praticando esse esporte, enquanto ainda morava em São Paulo, a atleta recebeu uma proposta para  ser treinadora do time de rugby de Goiânia.

Foi nessa época que a personal trainer recebeu o incentivo de alguns colegas de trabalho para praticar lutas marciais, pois perceberam que ela tinha um perfil corporal e habilidades ideais para isso. A rotina de treinos de Marcela é intensa. São de quatro a seis horas de treinos diariamente, com alimentação regrada e balanceada, tudo para manter a forma e o peso para a categoria a qual ela pertence, a “palha”.

Apoio ao esporte

Marcela faz parte do grupo de cinco atletas patrocinados pela rede de franquias goiana Fast Açaí e que disputam as modalidades de MMA, Karatê e Jiu Jitsu.  Além de Tsunami, a marca goiana patrocina, também, o lutador de MMA e Jiu Jitsu Adercino de Jesus, conhecido no mundo da luta como Marmita, e seu irmão Ismael de Jesus, o Marmota. Adercino irá participar da mesma seleção que Tsunami, ambos em busca da vitória.

“Há 4 anos nós decidimos patrocinar esses atletas por acreditarmos no grande potencial de luta que eles têm e não estávamos equivocados. A Fast Açaí tem essa visão da importância da prática esportiva para uma vida saudável. Então tem tudo a ver com a nossa filosofia de vida: alimentação saudável e a prática de atividades físicas”, afirma Frederico Junqueira, sócio-diretor da Fast Açaí.

Atualmente, a Fast açaí patrocina atletas individuais, clubes goianos como Goiás Esporte Clube, Vila Nova Futebol Clube, Atlético Futebol Clube e Força Atlética de Handball, que são grandes equipes goianas.

Sobre Fast Açaí

Fundada em 2012, a franquia goiana Fast Açaí trabalha com o conceito “healthy fast food” (refeição rápida e saudável) e tem o açaí natural como carro-chefe de seu cardápio. Atualmente, a empresa conta com 170 unidades em 12 estados brasileiros e no Distrito Federal, e há mais de um ano a franquia chegou ao mercado internacional, com a inauguração de uma loja em Orlando, nos Estados Unidos. E, Recentemente a franquia goiana iniciou suas operações em Luanda, capital da Angola, no continente africano.

Adotando um rigoroso controle de qualidade em seus processos industriais e de distribuição,  em 2017 a marca recebeu os selos de Alimento Confiável do Sindicato das Indústrias da Alimentação (SIAEG) e Excelência em Franchising 2017, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF); e o prêmio Top 25 do Brasil, dado pelo Grupo BITTENCOURT.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*