Luz Negra apresenta “A Cura”, single de seu primeiro EP

Luz Negra (Jordana Luz Avelar) nasceu em 8 de novembro de 1999 (18 anos) na região noroeste de Goiânia. A amante das artes já estudou Jazz, Ballet, Teatro, mas foi na música que artista se encontrou.  Sua primeira canção foi escrita aos 12 anos e seu primeiro Rap aos 13.

 

Luz teve seus primeiros contatos com o Rap através de seus vizinhos e os irmãos, tendo o grupo Atitude Feminina com uma das primeiras referências, acompanhada de Facção Central, Realidade Cruel, Trilha Sonora do Gueto, Sabotage, RZO entre outros. Atualmente suas principais influências são Lauryn Hill, Erykah Badu, Tássia Reis, Drik Barbosa, Stéfanie Roberta, Flora Matos, SZA, Clara Lima, Carol SNJ, Coruja BC1, Gasper, entre outros.

 

Através do skate, que pratica desde ainda mais jovem, conheceu as batalhas de MC’s na Praça da Paz e em 2015 passou a participar ativamente dos eventos de Rap, sendo juíza de batalhas de MC’s, que aconteciam frequentemente no terminal de ônibus Padre Pelágio. Período que serviu como preparação até Luz Negra começar a suas apresentações solo.

 

Luz Negra é, também, a única integrante feminina no coletivo WU-KAZULO e, com a crew, tem se apresentado em grandes eventos em Goiânia e região. Agora a MC/cantora trás o primeiro single do seu EP de estréia, ainda sem data de lançamento.

 

A Cura” foi gravada no estúdio WU-KAZULO e tem produção musical de SaggazBeats. A parte visual conta com o lyric video de Luiz Rebonatto lettring por Richard Melchiades e fotografia de Bruno Fernando.

 

 

Athualpa
About Athualpa 16 Articles
Athualpa "A.Jay A.Jhota" Magalhães Jr. é estudante de turismo, ex centro-avente da escolinha do Flamengo aos 17 anos, preto, rapper e amante da cultura Hip-Hop.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*