Misturando funk, jazz e soul, banda ‘Funqquestra’ se apresenta pela 1ª vez em Goiânia

Funqquestra é o encontro de diferentes influências musicais em uma só banda e promete agitar Goiânia pela primeira vez durante a 8ª edição do Goyaz Festival. Será uma das atrações mais diferentes do evento, com uma apresentação inusitada que une a música instrumental a ritmos populares. É a diversão e mistura livre do funk, o improviso do jazz, as raízes do soul e a originalidade brasileira de uma orquestra que dá o tom deste coletivo musical.

Fãs da mistura e troca de experiências ainda terão uma surpresa nesta apresentação. A banda recebe no Goyaz Festival a participação especial do Coró de Pau, coletivo goiano que há mais de 15 anos promove a percussão tradicional e cultura popular gratuitamente na cidade. Juntos, farão uma festa no final do show com requintes de carnaval e riqueza da percussão brasileira. O grupo se apresentará no dia 28 de abril (sábado), a partir das 22h30. A entrada é gratuita.

A entrada do evento é gratuita, mas os ingressos são limitados para 700 pessoas por show. Para garantir um lugar nos espetáculos, de quinta a sábado será distribuída a pulseira correspondente ao dia de espetáculo. Cada pessoa pode retirar até 4 pulseiras por CPF na bilheteria do Teatro Goiânia, a partir das 10h.  Quem não conseguir adquirir a pulseira, poderá acompanhar a transmissão ao vivo do festival no lounge do Teatro Goiânia.

Versatilidade e apelo popular na música

FUNNQUESTRA mistura livremente funk, jazz e soul. (Foto: Mavi Dutra)

A apresentação em Goiânia promete ser divertida e, acima de tudo, bem interativa. Para se ter uma ideia dessa mistura um tanto incomum, a banda possui duas baterias que se unem aos sons da guitarra, baixo, sintetizadores e metais, tudo junto em perfeita harmonia. Armadas no centro do palco, as baterias dão presença física e cênica para aquilo que funciona como “o coração da Funqquestra”. A performance da banda demostra versatilidade e o apelo popular pela temática musical.

Criado em 2012 pelo baterista Bruno Gafanhoto, o grupo teve um início atípico: enquanto o músico se especializava em Jazz nos EUA, enviava suas composições para o restante da banda no Brasil. O “namoro à distância” foi essencial para amadurecimentos deste som que é apresentado atualmente.

A formação do grupo também é um tanto incomum. Com um time de 30 talentosos músicos, o coletivo instrumental tem base dividida entre Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Desses, sobem ao palco apenas 8 integrantes a cada show, que se alternam entre as apresentações.

A Funqquestra já tocou em importantes palcos pelo Brasil, fez turnê em 3 estados Americanos, tocou em rádios na Alemanha e dividiu o palco com ícones como Sandra de Sá, Carlos Malta, Nicolas Krassik e Gabriel Grossi.

Outras atrações do Goyaz Festival

Além da Funqquestra, outras atrações regionais e nacionais se apresentam no dia 28, como é o caso do jovem cearense, de 22 anos, Michael Pipoquinha. Ele é o mais novo fenômeno baixista da atualidade dentro e fora do Brasil e fará um show especial ao lado de outro grande instrumentista Arismar do Espírito Santo.

Sobe ainda ao palco o goiano Bruno Rejan, que é reconhecido pela sua versatilidade como músico. Contrabaixista, arranjador e compositor, ele já trabalhou com artistas renomados como Renato Teixeira, João Bosco, Lenine, Levy Andrade, entre outros. Recentemente lançou seu primeiro álbum, intitulado Bruno Rejan.

 

Programação Goyaz Festival – 28/04 (sábado)

20h – Bruno Rejan

21h – Michael Pipoquinha com participação especial de Arismar do Espírito Santo

22h30 – Funqquestra

 

Serviço

Goyaz Festival – Festival de Música Instrumental

Data: 26 a 28 de abril

Local: Teatro Goiânia – Avenida Tocantins, esquina com Avenida Anhanguera, Qd. 67 Lt. 32, Setor Central

Entrada: gratuita

Mais informações: http://goyazfestival.com.br/

 

Mariana Magalhaes
About Mariana Magalhaes 50 Articles
Jornalista por formação, especialista em Mídia, Informação e Cultura.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*