Nômades Grupo de Dança estreia espetáculo ESCAPE em Goiânia

O espetáculo​ surgiu de uma necessidade de dançar, habitar e dialogar com espaços urbanos.
O Nômades Grupo de Dança estreia nesta quinta-feira (21/06), às 17h, na esquina da Av. Tocantins com a rua 03 no setor Central de Goiânia, o seu mais novo espetáculo, o ESCAPE. Com classificação etária livre, a apresentação encerra a 2ª edição do Dança em Redes e tem o intuito de promover diálogos com espaços urbanos.

O espetáculo ESCAPE surgiu de uma necessidade de dançar e de habitar outros espaços para levar e fazer arte. “A criação de situações de escape é uma construção coreográfica de mão dupla levando a dança contemporânea para a rua e trazendo a intervenção da rua para a dança”, conta Cristiane Santos, diretora artística do Nômades Grupo de Dança.

Sobre o espetáculo ESCAPE

A cidade e algumas de suas problemáticas perpassam a criação do espetáculo. Os limites, fronteiras, bordas, entre, dentro, fora, a realidade de habitar Goiânia com outros princípios, impulsionando-os criativamente através da dança. A tomada do espaço público como campo de conexão direta entre sujeito e sociedade, dinamizando a convivência entre artistas e cidadãos.

A rua enquanto lugar de compor de justapor, de invadir sem ser convidado, lembrando que na rua somos espectadores de nós mesmos, pois a rua como um espaço urbano faz parte de um lugar, uma cultura, um cenário, uma cidade. Neste sentido a rua nos desestabiliza, provoca uma suspensão, um medo e também um desejo. Quem passa? O que passa? O que é móvel? Lidar com o incontrolável, com a insegurança, com o instável são desejos que nos mobilizam para a construção de ESCAPE.

Serviço

Estreia do Espetáculo ESCAPE

Data: 21 de junho (sexta-feira)

Horário: 17h

Local: esquina da Av. Tocantins com a rua 03 no setor Central de Goiânia

Entrada: Gratuita​

 

Ficha Técnica e artística:

 

Direção Artística: Cristiane Santos

Assistente de Direção e Preparação Corporal: Greyson Machado

Produção Geral: William Bernardes

Assistente de Produção: Jayme Marques

Interpretes: Laís Guerra, Ludmila RochaJayme MarquesJulia Ormond

Ensaísta: Laís Guerra

Trilha Sonora: Rodrigo Flamarion – Versos tempo-espaço e Vida de Nériton Paulino Tebas com voz de Tebas e Rodrigo Flamarion – Agradecimentos: LabTIME UFG Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais da UFG.

Cenário: Daniel Herrero

Figurino: Kelly Fernandes

 

Kristielle Nunes Barbosa

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*