“Queremos Goiânia no congresso mundial Art Déco em 2019”, disse Adriana Piastrelini

Goiânia Art Déco Festival encerra neste sábado (26/5) com exposições, oficinas e debates no Instituto Federal de Goiás (IFG – Campus Goiânia). Mas antes vai rolar uma palestra muito importante nesta sexta-feira da arquiteta Adriana Elvira Piastrellini, que veio de Buenos Aires – Argentina para o Brasil especialmente para este evento. A palestra “Art Déco nas Américas” vai dar um panorama geral sobre o estilo artístico e coloca Goiânia como referência mundial em Art Déco, ao lado de outros 12 países. A palestra será às 19h, no Teatro do IFG.

Adriana trabalha com pesquisas em Art Déco há anos por diversos países. Durante o festival, a arquiteta pôde conhecer todo o acervo Art Déco goiano e demonstrou encatamento com o patrimônio daqui. Ela conhecia um pouco de nosso acervo apenas por fotos do artista plástico Gutto Lemes, que esteve em Buenos Aires apresentando imagens do nosso patrimônio em  2016, durante a 3ª edição do Concurso Internacional de Fotografias Art Déco das Américas.

Coreto da Praça Cívica, uma joia Art Déco em Goiânia.

Para a especialista, o Coreto da Praça Cívica em Goiânia é uma pequena joia do movimento Déco. Após visitar a capital, a arquiteta argentina não teve dúvidas:  “Queremos que Goiânia esteja presente no congresso mundial de Art Déco que vai acontecer na Argentina em 2019”, afirmou.

Fundadora e Presidente da AdbA Art Déco Argentina América, Adriana é também Presidente da Associação Civil Art Patrimônio Ação A.C.A.P.A. em Buenos Aires, Membro do ICADS Confederação Internacional de Sociedade Art Déco e Coordenadora do Projeto Art Déco herança das Migrações na Província de San Juan e Buenos Aires.

Serviço:

Palestra “Art Déco nas Américas”, com arquiteta argentina Adriana Elvira Piastrellini
Data: Hoje, 25 de maio
Horário: 19h
Local: Teatro do IFG – Campus Goiânia
Mais informações: www.facebook.com/goianiaartdecofestival

 

Mariana Magalhaes
About Mariana Magalhaes 42 Articles
Jornalista por formação, especialista em Mídia, Informação e Cultura.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*