RPG no Parque ganha nova edição neste fim de semana em Goiânia

Jogo de Interação RPG, hobby saudável de estimulo a criatividade, reúne jovens na Vila Itatiaia, em Goiânia no próximo sábado, 26/01/2019. Confira!

A próxima edição do RPG no Parque acontecerá no dia 26 de janeiro de 2019, sábado, no parque da Vila Itatiaia com programação extensa ao longo de todo o dia. Os organizadores esperam cerca de 50 pessoas participantes. O evento conta com uma estrutura espaço para jogos de mesas, banheiro, serviços de comidas e bebidas, muita interação e diversão.

Com adeptos em muitos países, o passatempo foi criado no final da década de 1960, por Gary Gigax e Dave Arnerson (EUA), o jogo de RPG, cujo sigla significa Role-Playing Game – traduzido do inglês a expressão seria “Jogo de Interpretação de Papeis”, é um gênero de jogo de tabuleiro no qual os jogadores assumem o papel de personagens imaginários, em um mundo fictício, o jogo traz em sua essência uma forma colaborativa e interativa de se criar narrativas e histórias. Os jogos de RPG permitem que simultaneamente os participantes sejam audiência, atores e autores, nos jogos os participantes tomam papeis de personagens fictícios ambientados em um mundo de imaginação, organizado, descrito e muitas vezes criado por um narrador ou mestre e jogadores participantes.

Em Goiânia, o evento é realizado de forma independente por seus participantes e conta com competições e premiações: “Durante o evento as novidades ficam por conta dos campeonatos com premiações. Pela manhã acontecerão 3 competições e pela tarde as mesas de RPG. Durante todo o evento as ações livres vão surgindo de acordo com o interesse do público – novas mesas de RPG, grupos de Board Games, mesas de Card Games, e muito mais”, explica Felipe Flávio um dos organizadores da ação. O público alvo são os jovens interessados em jogos de mesa, cultura pop, video games, arte, música, alimentação vegana.

O evento RPG no Parque é um movimento cultural local, situado na região norte da cidade de Goiânia/Goiás. O objetivo do movimento é realizar eventos gratuitos mensais que unem pessoas interessadas em Role-playing Game (RPG), Card Games (como Magic, Yu-Gi-Oh, Pokemon, Poker, etc.), Board Games (como Colonizadores de Catan, War games, DixIt, Eldrich Horror, etc.) e outros tipos de jogos e passatempos inseridos na cultura pop contemporânea. A Comissão Geral Organizadora é composta por Altair Júnior, Ana Paula, Felipe Flávio, Liana Rocha, Tiago Araújo e Vinícius Gonçalves, e conta com diversas colaboradores que participam dos eventos trazendo novidades, mesas de Board Games e Card Games e também Parcerias comerciais: Loja Brainstorm, com os brindes e itens para os sorteios durante os eventos e o Restaurante Tempero do Gnomo comida vegana servida  durante os eventos.

A iniciativa:

Moradores da região norte da cidade de Goiânia perceberam que os eventos na cidade acontecem em setores centralizados, as vezes dificultando o acesso aos mesmos. Porém, a proximidade da Vila Itatiaia com o Campus 2 da Universidade Federal de Goiás (UFG) possibilitou o encontro do grupo que deu origem a este evento. Com o intuito de contribuir para a formação de público, a ocupação e interações culturais em um espaço público, aberto e gratuito. O RPG no parque foi construído a partir da união de amigos residentes nas redondezas do setor Vila Itatiaia em Goiânia/Goiás.  Através das afinidades o grupo de amigos se juntou para articular um evento fixo mensal no parque da Vila Itatiaia. Inicialmente este evento foi chamado de RPG na Praça.

O primeiro  encontro ocorreu no dia 13 de outubro do ano de 2018 e daí em diante ficou decidido divulgar os eventos inicialmente em redes sociais para atrair interessados. Foi sugerida a mudança de nome para RPG no Parque, para melhor ampliação da ação (o local que foi ocupado no parque está situado entre as ruas R5 e R6 da Vila Itatiaia). No dia 18 mês de novembro de 2018 aconteceu o segundo evento RPG no Parque com um público de aproximando de 40 pessoas. O evento ocorreu durante 10 horas, foram servidos almoço, drinks, café e lanches. Houve sorteio de brindes – cortesia da Loja Brainstorm – 3 decks  completos de Magic (iniciante); conjuntos de dados; Cartas de Magic promo e Foil; Caixas organizadoras de cartas. No dia 16 de dezembro de 2018 a Comissão Geral firmou o RPG no Parque de 2019, e iniciaram as articulações para o próximo evento que acontece neste sábado 26 de janeiro de 2019.

SERVIÇO: RPG No Parque – Setor Vila Itatiaia

DATA: 26 de janeiro de 2019

HORÁRIO: 8:00 as 20:00

LOCAL: Parque da Vila Itatiaia (em frente ao restaurante Tempero Gnomo)

CLASSIFICAÇÃO: Livre

PROGRAMAÇÃO

[Manhã]

8:30 –  Recepção dos participantes;

9:00 –  Início do campeonato de Colonizadores de Catan;

9:30 –  Início do Campeonato de Poker (Texas Hold´em);

10:30 – Roda de conversa – Um relato mágico sobre o  RPG

12:00 – Almoço – Sorteio de Brindes;

[Tarde]

13:30 – RPG Dungeons and Dragons

14:00 – início do campeonato de Mortal Kombat X;

16:30 – RPG Mago a Ascensão;

20:00 – encerramento do evento.

Avatar
About Deryk santana 68 Articles
Gestor Cultural, Educador, Turismólogo e criador do Goianidades.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*