TOP 10 – Mulheres que fazem a diferença em Anápolis

 

 

 

 

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e a convite do GOIANIDADES nosso articulista Marcos Carvalho apontou o TOP10 de mulheres que ajudam a construir uma Anápolis melhor, mais humana e solidária, justa e criativa. Segue a lista:

 

Mirza Toschi

É o maior nome da educação anapolina. Professora aposentada da UEG e UFG, não parou no tempo, continua atenta aos movimentos políticos e presente nas lutas dos professores. Formou várias gerações de educadores na cidade é uma referência por onde passa.  É um exemplo de que títulos acadêmicos e conhecimento científico podem caminhar com humildade, generosidade e gentileza.

 

 

 

Muriel Romeiro

A psicóloga Muriel Romeiro tem se destacado como uma das mais fortes ativistas da cidade, debate saúde mental, medicalização da infância, adolescência, e outras causas. Não há pauta social que não tenha sua presença forte. Seus estudos caminham pela psicanálise na UFG onde cursa Mestrado. É uma das idealizadoras do Coletivo Estamira.

 

 

 

 

 

Ana Queiroz

A primeira-dama da cultura anapolina é presença constante em movimentos, produções, e tem uma casa que é o verdadeiro centro cultural da cidade, sempre aberto a  novos artistas, públicos e estilos. Ana tem uma capacidade incrível de se reinventar, possui capilaridade entre os jovens e é influente nas redes sociais. Está em tudo que acontece na cidade e sua casa é sempre um QG criativo.

 

 

 

 

Marta Brandão

Marta é uma das primeiras psicólogas anapolinas, sempre comprometida com as causas sociais, tem toda sua trajetória relacionada aos cuidados com saúde mental tornando-se referência nesta área, é também sempre uma presença tranquila, serena e generosa. Já participou da gestão do Conselho Regional de Psicologia e coordenou o CAPS Vida Ativa.

 

 

Sandra Rodart

Sandra  é professora no curso de História da UEG, pesquisadora de História da Arte, já coordenou PIBID e estágio, formando novos historiadores, uma moçada que cada vez ocupa mais espaços nas instituições de ensino  reconhecidos pela formação consistente. É conhecida pela firmeza nas posições, adorada pelos alunos e respeitada pelos colegas.

 

 

 

 

Elza Gabriela

Elza Gabriela é diretora do IFG Anápolis, suas pesquisas sobre o mapeamento artístico e cultural de Anápolis receberam prêmios internacionais e se tornaram referência de metodologia para outros municípios. Sua capacidade de trabalho e liderança são marcas por onde passa, é uma realizadora de projetos.

 

 

Irmã Iolanda

Ao retornar para Anápolis esta franciscana de Allegany preferiu morar numa região periférica, habitats comum em sua trajetória. Hoje reside no Conjunto Filostro numa casinha muito simples, articula ações com a comunidade, realiza atendimentos psicológicos e ajuda toda sorte de gente que bate em sua porta modesta. Iolanda é exemplo de solidariedade e verdadeira inspiração franciscana.

 

 

 

 

Leila Ribeiro

Leila Ribeiro é enfermeira e professora. Sua atuação na área da saúde e da gestão educacional se juntam transformando-a numa referência profissional. Por onde passa, fideliza público, constroi novos projetos e articula ações envolvendo a comunidade.  É sinônimo de competência e referência em gestão da educação superior.

 

 

 

 

 

Erika Maurienn

Erika Maurien é odontóloga com especialização em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial. Hoje, divide seu tempo entre Anápolis e Brasília, onde atua no Hospital Regional de Santa Maria SES/DF. Erika se tornou referência na área, é uma anapolina que orgulha todos nós.

 

 

 

 

 

Professora Geli

Professora Geli tem um dia de 48 horas, no mínimo, está em todas as conferências, reuniões, plenárias, movimentações, eventos de toda sorte e sempre informada e posicionada sobre os assuntos. Dirigiu várias escolas, a inspeção escolar e a atuou na Educação Superior. Hoje vereadora, tem criado projetos importantes e se destaca pelo mandato qualitativo e criativo.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*