Um clássico da literatura infantil ganha adaptação goiana

Neste sábado (29), o Passeio das Águas Shopping traz ao público infantil uma nova Contação de Estórias. Dessa vez, as crianças vão acompanhar a narrativa de João e o Pé de Feijão, mas com uma pegada bem regional. O clássico conto da literatura infantil ganhou uma versão goiana e será contada como “João e o Pé de Pequi”. O evento começa a partir das 17h e acontecerá todo sábado e domingo até 21 de outubro, no parque temático João e o Pé de Feijão (em frente à loja Polishop). O objetivo é promover a leitura e os valores familiares, buscando o desenvolvimento dessa nova geração.

A releitura desse clássico será realizada de forma interativa pelos contadores “Os Superanimados”. Através de música instrumental e brincadeiras, a cada final de semana o grupo apresentará um novo jeito de contar a estória na versão goiana, levando em consideração a interatividade das crianças e dos pais presentes.

A autora de “João e o Pé de Pequi” é escritora goiana Dani Brito, que fará a abertura do evento, além de tirar fotos e dar autógrafos para o público. Sua produção literária foi adaptada em um conto que já pode ser adquirido gratuitamente no parque temático do Passeio das Águas Shopping. Serão distribuídos 3.000 exemplares para as crianças.

As obras de Dani Brito exploram o universo infantil e, subliminarmente, instigam a construção e apropriação de valores como respeito, amizade, gratidão, empatia, autonomia, através da ludicidade de suas histórias. No livro João e o Pé de Pequi, a mãe de João fala para ele que é preciso devolver o que roubou do gigante, que não foi isso que ela ensinou, mudando o contexto final da versão original da estória.

Sobre o parque temático 

Para além da contação de estórias, as crianças poderão ainda se divertir no próprio parque temático “João e o Pé de Feijão”, localizado em frente à loja Polishop no Passeio das Águas Shopping. O parque conta com um enorme pé de feijão transformado em tobogã, que pode ser desbravado pelos pequenos de forma segura e divertida. Além disso, o espaço possui xícaras gira-gira, tigela de piscina de bolinhas, harpa musical e um grande ovo de ouro que serve como escorregador. O Gigante da estória do João também está representado na brincadeira. O parque funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados, das 14h às 20h.

Sobre a autora

Dani de Brito é uma autora de sucesso. Tem livros adotados não somente em Goiás, mas também em São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Paraná, Pernambuco e no renomado Instituto Ayrton Senna. A escritora e artista também tem livros lançados na Bienal de São Paulo e, em outubro de 2018, lançará títulos em Portugal, Espanha, França e Marrocos. Dani de Brito também é Arte-Educadora, especialista em Arte Educação Intermidiática e Educadora Física especialista em Dançaterapia e realiza trabalhos junto a ONGs, comunidades escolares e universitárias.

Serviço:

Contação de História no Passeio das Águas Shopping

Data: de 29 de setembro a 21 de outubro (todo sábado e domingo)

Horário: a partir das 17h

Local: Parque temático João e o Pé de Feijão (em frente à loja Polishop)

Mariana Magalhaes
About Mariana Magalhaes 38 Articles
Jornalista por formação, especialista em Mídia, Informação e Cultura.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*