Um dos maiores eventos de música instrumental do país, o Goyaz Festival 2018 começa nesta Quinta-Feira

Um dos maiores eventos de música instrumental do país, o Goyaz Festival 2018 começa nesta quinta-feira (26). E quem abre a temporada de espetáculos é a Orquestra Filarmônica de Goiás, sob regência do maestro britânico Neil Thomson. Com um repertório cinematográfico, o concerto terá início às 20h30.

No repertório, finas composições como Protofonia, de Carlos Gomes; Suíte, de Grier; Farandole, de Bizet; Cavalaria Ligeira, de Suppé; e Finlândia, de Sibelius. Para fechar a apresentação com chave de ouro e elevar a energia do público, a Orquestra fez seleções especiais de músicas do filme Chicago compostas por Ebb e Kander.

A entrada do evento é gratuita, mas os ingressos são limitados para 700 pessoas por show. Para garantir um lugar nos espetáculos, de quinta a sábado, será distribuída a pulseira correspondente ao dia do show. Cada pessoa pode retirar até quatro pulseiras por CPF na bilheteria do Teatro Goiânia, a partir das 10h. Quem não conseguir adquirir a pulseira, poderá acompanhar a transmissão ao vivo do festival no lounge montado na Vila Cultural, atrás do teatro.

Um caleidoscópio de sons

Nesta 8ª edição, o Goyaz Festival terá um mix de sons regionais, nacionais e internacionais, que vão do Jazz à World Music. O compositor e multi-instrumentista Hermeto Pascoal é uma das grandes atrações. Considerado “um mago” na música mundial pelos seus múltiplos talentos, o musicista vem à capital em turnê especial para apresentar o novo álbum duplo “No Mundo dos Sons”. Hermeto Pascal & Grupo se apresenta no dia 27 de abril (sexta-feira), a partir das 22h30.

Ainda na sexta-feira de festival, outra grande atração é David Feldman, um dos maiores pianistas brasileiros de Jazz da atualidade. O músico vem muito bem acompanhado com Kiko Freitas, na bateria, e Jorge Helder (parceiro de Chico Buarque) no baixo acústico. David Feldman Trio fará um belo show com repertório autoral e de grandes nomes da música brasileira e sobe ao placo do Teatro Goiânia a partir das 21h.

Entre as atrações regionais do festival está Marcelo Maia, reconhecido pela música popular instrumental brasileira. O artista criou um projeto junto com a Banda do Pençanha, que é composta por músicos jovens do curso técnico de Música do IFG. O repertório conta com músicas autorais tocadas por instrumentos de orquestra erudita. Esta atração abre o festival na sexta-feira, a partir das 20h.

Já no sábado (27), quem promete agitar o festival é a banda Funqquestra com uma apresentação inusitada que une a música instrumental a ritmos populares. É a diversão do funk, o improviso do jazz e a originalidade brasileira de uma orquestra que dá o tom deste coletivo musical. Fãs da mistura e troca de experiências ainda terão uma surpresa nesta apresentação. A banda recebe no Goyaz Festival a participação especial do Coró de Pau, coletivo goiano que há mais de 15 anos promove a percussão tradicional e cultura popular gratuitamente na cidade. Juntos, farão uma festa no final do show com requintes de carnaval e riqueza da percussão brasileira. O grupo se apresentará no sábado, a partir das 22h30.

Quem também promete surpreender no sábado é o jovem cearense Michael Pipoquinha, o mais novo fenômeno baixista da atualidade dentro e fora do Brasil. Em Goiânia, o artista traz um show especial ao lado de outro grande instrumentista, Arismar do Espírito Santo. A apresentação acontece a partir das 21h.

O evento vai trazer ainda para o palco do teatro Goiânia o músico goiano Bruno Rejan. Contrabaixista, arranjador e compositor, Bruno Rejan é reconhecido pela sua versatilidade musical. Já trabalhou com artistas renomados como Renato Teixeira, João Bosco, Lenine, Levy Andrade, entre outros. Recentemente lançou seu primeiro álbum de carreira que leva seu nome no título. No Goyaz Festival, Bruno se apresenta no sábado, às 20h.

Confira a programação completa: 

26/04 (quinta-feira)

20h30 – Abertura da Orquestra Filarmônica de Goiás

27/04 (sexta-feira)

20h – Marcelo Maia e Banda do Peçanha

21h – David Feldman Trio

22h30 – Hermeto Pascoal & Grupo

28/04 (sábado)

20h – Bruno Rejan

21h – Michael Pipoquinha com participação especial de Arismar do Espírito Santo

22h30 – Funqquestra

Serviço

Goyaz Festival – Festival de Música Instrumental

Data: 26 a 28 de abril

Local: Teatro Goiânia – Avenida Tocantins, esquina com Avenida Anhanguera, Qd. 67 Lt. 32, Setor Central

Entrada: Gratuita – limitada a 700 lugares por show. Todos os dias, a partir das 10 horas, será feita a entrega das pulseiras, referentes ao show do dia, na bilheteria do Teatro Goiânia.

Mais informações: http://goyazfestival.com.br/

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*